domingo, 27 de julho de 2014

Com emoção fiéis celebram São Gonçalo do Amarante

No domingo, dia 27, os moradores da Comunidade do Caburú celebraram com alegria  padroeiro São Gonçalo do Amarante. Os festejos se iniciaram no dia 17, com as orações da novena em honra ao padroeiro, no dia 26, o Apostolado da Oração celebrou o dia consagrado ao Sagrado Coração de Jesus. No dia maior, as celebrações se iniciaram as 5h30, com as Matinhas e a alvorada.
As 13horas foi celebrada a Santa Missa em louvor a São Gonçalo do Amarante, que contou com a igreja repleta de devotos. Em seguida foi realizado na praça da capela um animado leilão de prendas. As 16h30 a procissão levando as venerandas imagens de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Sagrado Coração de Jesus e São Gonçalo do Amarante tomou as ruas da comunidade. A procissão contou com o brilhantismo feito pela Corporação Musical São Sebastião de Santa Cruz de Minas. Nas ruas homenagens, nos rostos dos fiéis emoção e no céu, fogos. Na chegada foi dada a benção do Santíssimo Sacramento, e as 21horas um show pirotécnico encerrou as festividades do padroeiro do ano de 2014.









Entrevistas

"A festa foi muito boa, é desde de pequeno que acompanho a festa do padroeiro São Gonçalo do Amarante, e estou até hoje participando, com a Irmandade do Santíssimo, apesar do mal tempo está muito bom."Nos retratou Fernando Ziviane


"Está festa é realizada pela Irmandade do Santíssimo, ministros, moradores da comunidade, de comunidades vizinhas, visitantes. Com a ajuda de todos."Disse o festeiro Senhor Carlos Neto.

Visita do Senhor Bom Jesus do Monte

Para o Senhor João Bosco Alves, a visita da imagem do Bom Jesus as comunidades é muito importante, porque assim as comunidades se tornam mais próximos do padroeiro, para assim terem mais devoção, um maior carinhos para com o Senhor do Monte. Ele espera que isto seja sempre mantido nas festas.


Texto e fotos- Emanuel Souza