quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Devotos celebram com alegria o Dia Maior do Senhor do Monte


Foi celebrado neste domingo, 7 de setembro, em nossa paróquia o dia maior dedicado ao Senhor Bom Jesus do Monte. As 5h30 os sinos já anunciavam a chegada do grande dia do Senhor do Monte.
As 7h30 foi celebrada uma Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, com a igreja repleta de fiéis foi rezada a primeira Missa do grande dia do Bom Jesus. As 8h30 se iniciou a quarta corrida rústica do Senhor Bom Jesus, que reuniu corredores de toda a região, Tiradentes, Dores de Campo, Barroso, etc. As 9horas na Igreja Matriz o Reverendíssimo Senhor Padre Ilton, pároco de nossa paróquia, celebrou a Santa Missa solene do padroeiro. A Matriz paroquial ficou mais uma vez repleta de fiéis devotos.
As 17h15, na Avenida Nossa Senhora da Saúde, foi celebrada a pela última vez no dia a Memória da Paixão de Cristo. A rua ficou latada de devotos, que vieram de todos os cantos da cidade e da região. No término da celebração cerca de 2.500 pessoas acompanharam o andor do Bom Jesus. Na chegada da procissão foi dada a benção do Santíssimo Sacramento.


Texto e fotos- Emanuel Souza