quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Com fé e devoção, homens e mulheres se reúnem para a recitação do Santo Terço

Nesta última quinta feira do mês consagrado ao Santíssimo Rosário, dia 30 de outubro, os homens e as mulheres que integram os movimentos voltados a recitação do Santo Terço(Terço dos Homens e Terço das Mulheres) se reuniram na Igreja de Nossa Senhora da Saúde para juntos rezarem o Santo Terço. As 19horas o reverendíssimo pároco, Pe Ilton, celebrou a Santa Missa e logo em seguida todos os presentes se ajoelharam aos pés de Jesus Sacramentado e se iniciaram as orações. Após o término de cada mistério um determinado homem ou mulher proclamava uma passagem bíblica e o Padre Ilton meditava a passagem com os presentes. Após as orações do Terço, foi dada a benção do Santíssimo Sacramento, encerrando assim a última quinta feira do Mês do Santíssimo Rosário.





Entrevistas

Ao Senhor João Bosco da Ressurreição, Jesus Cristo através do Santo Terço já concedeu muitas graças, e uma delas é ter tido a graça de ingressar na Irmandade do Santíssimo, ressaltou ele, e alcançou também por Jesus Cristo e São Judas Tadeu, através da recitação do Terço a cura de uma grave doença que João passou no passado.
A coordenadora do Terço das Mulheres, Catarina Sandim também testemunhou e alcançou muitas graças rezando o Santo Terço;"O Terço é uma arma que nós, católicos temos, pois é através do Terço que alcançam,os muitas graças, forças nas estradas da vida. E como Nossa Senhora era fiel a devoção, Ela deixou o Terço para nós. Se as pessoas se reunissem e rezassem o Terço, nosso mundo não estaria da maneira em que se encontra."

Texto e fotos- Emanuel Souza