sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dom Frei Célio emite circular com novidades para nossa Diocese

c10c64c27e0606d1654b81b9bb482558_XL
Na manhã da última quarta-feira, 24, aconteceu na Cúria Diocesana, em São João del-Rei, a reunião do Conselho Presbiteral. Na ocasião, foram abordados diversos assuntos e debatido futuros acontecimentos na Diocese. Em Circular (uma espécie de carta informativa redigida pelo próprio bispo), Dom Célio de Oliveira Goulart apresenta alguns comunicados e decisões do Conselho.

Ordenação Presbiteral
A Ordenação Presbiteral do  Diácono Adriano Tércio Melo de Oliveira está marcada para o dia 30 de maio do corrente ano, sábado, às 09:00 hs na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha de França, em Resende Costa.

Peregrinação Mariana
A peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida na Diocese está sendo  organizada pelo Revmo. Pe. Marcos Alexandre Pereira. Os Vigários Forâneos têm o roteiro da visita da Imagem às Paróquias em cada Forania. É muito importante que haja de cada Paróquia uma representação para a Eucaristia de Acolhida da Imagem, no Santuário Nacional de Aparecida, no dia 29 de abril, quarta-feira, às 09:00 hs. Também fiquem atentos para a celebração de encerramento da visita da Imagem à Diocese: dia 27 de junho, 15:00 hs, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Na segunda-feira, dia 29 de junho, a Imagem seguirá conosco para o Retiro Espiritual dos Presbíteros, em Cachoeira do Campo. De lá retornará à Aparecida sob os cuidados do Revmo. Pe. Marcos Alexandre Pereira.

Diretório Diocesano sobre os Sacramentos 
A Coordenação Diocesana de Pastoral enviará aos senhores Presbíteros uma pesquisa de levantamento de opiniões sobre o procedimento de normas pastorais usadas nas Paróquias no direcionamento das celebrações dos Sacramentos, com o objetivo de organizarmos o Diretório Diocesano sobre os Sacramentos de acordo com as realidades vividas na Diocese. Isto nos ajudará na elaboração do Diretório e criará entre nós um senso maior de colaboração e comprometimento.