sexta-feira, 24 de abril de 2015

Com ingressos esgotados, “Uma Canção pela Paz” reúne centenas de pessoas em Teatro Municipal


Uma_Canao_pela_paz_1"Sonho que se sonha só é somente um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade”.  Abrindo com as sábias palavra de Dom Hélder Câmara, Padre Dirceu de Oliveira Medeiros, Vigário Geral da Diocese de São João del-Rei, saudou a todos os presentes no evento “Uma Canção pela Paz”, 
ocorrido no último domingo, 19, no Teatro Municipal da cidade. Promovido pela Cáritas Diocesana, o acontecimento marcou o lançamento do projeto de construção do Centro de Recuperação de Dependência Química em território diocesano.
Uma_Canao_pela_paz_3Logo no início da atração, Fábio da Silva, Presidente da Cáritas Diocesana, falou sobre o projeto e apresentou toda a equipe que compõe a entidade na região. Convidado para palestrar na noite, o professor José Luiz de Oliveira, da Universidade Federal de São João del-Rei, refletiu sobre o respeito da sociedade, buscando as origens desde o“Homo Sapiens” até o mundo contemporâneo. Com as sábias palavras do filósofo, centenas de pessoas puderam similar todo o contexto e perceber como o dependente químico vem sendo tratado no quotidiano.


Uma_Canao_pela_paz_10
Outra atração da noite foi o show “Filhos do Céu”. Formada por músicos da Diocese, a banda católica levou em seu repertório, mensagens de fé e amor através das 13 músicas apresentadas na noite. Destaque para canções populares da cultura cristã, que com animação, tiraram muitas pessoas das poltronas. Entre uma apresentação e outra, Padre Geraldo Magela, grande apoiador do grupo musical, recitava versos e conduzia grandes momentos de reflexão. Ao final do evento, os presentes puderam receber a benção dos três padres (Dirceu, Geraldo e Roberto Modesto).

Uma_Canao_pela_paz_12Avaliado positivamente pela vice-presidente da Cáritas Diocesana, Carmem Lúcia Calvo, o evento contou também com a solidariedade das pessoas. Com lotação máxima, além da contribuição simbólica do show, muitos contribuíram, ainda mais, com a obra. “Os ingressos eram, na verdade, um envelope, por isso, muitas pessoas, além de contribuir com o valor proposto, oferecia uma oferta ainda maior. Ficamos felizes com esse apoio da população”, destacou Carmem, uma das organizadoras do evento.

Uma_Canao_pela_paz_2A Casa de Reabilitação será construída a 7 km da cidade de Dores de Campos, em um terreno de 82 mil metros quadrados, doado por um grupo da Renovação Carismática que adquiriu o espaço com o intuito de realizar um projeto similar. Segundo Fabio da Silva, especula-se que no próximo semestre será iniciada a construção.

Uma_Canao_pela_paz_11
Reportagem e fotografia de Lucas Silveira / DEDICOM