sexta-feira, 24 de abril de 2015

Utilidade Pública- PREFEITURA OFERECE CURSO GRATUITO DE EMPREGADA DOMÉSTICA

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei abre as inscrições para o curso gratuito de Empregada Doméstica, como parte do programa Qualifica São João, coordenado pela Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, via o setor de Projetos Sociais. Ao todo, serão 25 vagas.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 de abril a 04 de maio, das 7h30 às 16h30 na Secretaria de Assistência Social e nos CRAS (Senhor dos Montes, Matosinhos, Tijuco e Rural). Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e documentos pessoais. Não há exigência de escolaridade.
As aulas terão início no dia 12 de maio na Escola Municipal Maria Tereza, todas as terças e quartas-feiras, de 19h às 22h. A carga horária total do curso é 50h. O material didático é gratuito.
Sobre o curso
A qualificação tem o objetivo de formar profissionais capazes de planejar e realizar atividades domésticas de forma profissional, proativa, eficiente e responsável, executando as tarefas diárias de limpeza, organização, cozinha e cuidados com o vestuário.
Dentre as atividades propostas no programa do curso estão ética, legislação trabalhista, limpeza e organização da casa, gestão de pessoas e outros.  
Endereços de inscrição:
Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social: Rua Salomão Batista de Souza, 10, Matosinhos.
CRAS Matosinhos: Rua Amaral Gurgel, 63
CRAS Senhor dos Montes: Rua Sebastião dos Passos Melo, 74
CRAS Tijuco: Rua São José, 244
CRAS Rural: Rua José Lopes da Silva, 222 – São Sebastião da Vitória

Fonte- http://www.saojoaodelrei.mg.gov.br/