quinta-feira, 21 de maio de 2015

Novo Conselho Presbiteral é eleito nesta quarta feira

reunioclero20.05_5
reunioclero20.05_2
Na manhã dessa quarta-feira, dia 20, padres e bispo da Diocese de São João del-Rei se reuniram na Casa de Pastoral São Tiago, para mais uma Reunião do Clero. Dos variados assuntos e comunicações gerais sobre a vida da Igreja Particular Diocesena, foi realizado a eleição dos novos membros do Conselho Presbiteral.

Como de costume, o encontro se iniciou na Capela da Casa de Pastoral, com oração, leitura bíblica e reflexão, dando ênfase ao período de Pentecostes. Em seguida, os sacerdotes se dirigiram para o Auditório Dom Delfim Ribeiro Guedes, onde foram abordados diversos assuntos como: Assembleia da CNBB; Retiro espiritual e formação para os presbíteros; celebração do dia do padre; e outros.
reunioclero20.05_1
Após o momento de informação, Walderson Willer e Thayane Botelho apresentaram um projeto de formação e motivação para jovens, inspirados na capacitação e preparação juvenil, não apenas para o mercado de trabalho, mas para a vida. O projeto, que terá início no segundo semestre de 2015 será realizado na Casa de Pastoral e contará com o apoio de diversos voluntários graduados e de professores da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

reunioclero20.05_3
Antes do término do encontro, os sacerdotes se reuniram para a realização do novo Conselho Presbiteral, que atuará no período de maio de 2015 a maio 2017, chegando ao seguinte resultado:

Coordenador Diocesano de Pastoral: Pe. José Bittar.
Representante dos Presbíteros: Pe. Odair José de Carvalho.
Representante dos Presbíteros Religiosos: Pe. Cristiano Francisco de Assis, SCJ
reunioclero20.05_6
Três Presbíteros Eleitos: Pe. Paulo Marcelo Daher Gomes Filho / Pe. Domingos Sávio da Silva / Pe. Claudir Possa Trindade.

Nomeados pelo bispo: Pe. Neidir Antônio Nogueira do Vale e Pe. Álisson Sacramento
Com os Presbíteros em razão do ofício e dos que foram eleitos para a função de Vigários Forâneos, o Conselho fica assim constituído:  

Pe. Dirceu de Oliveira Medeiros
Pe. Antônio Carlos Trindade da Silva
Pe. José Bittar
Pe. Odair José de Carvalho
Pe. Geraldo Magela da Silva
Pe. Marcos Alexandre Pereira
Pe. José Walter Silva de Carvalho
Pe. Márcio César Ferreira
Pe. Paulo Marcelo Daher Gomes Filho
Pe. Domingos Sávio da Silva
Pe. Claudir Possa Trindade
Pe. Cristiano Francisco de Assis, SCJ
Pe. Neidir Antônio Nogueira do Vale
Pe. Álisson Sacramento

A próxima reunião do clero diocesano está prevista para o início do mês de setembro.