domingo, 2 de agosto de 2015

XVIII Domingo do Tempo Comum

Evangelho Jo 6, 24-35
Dom_Celio_99
“Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”
(Jo 6, 35)
Continuando a temática do domingo anterior sobre a multiplicação dos pães para a multidão que O seguia, Jesus se revela a todos como o verdadeiro pão da vida. Quem se nutre do Pão, que é Jesus nunca mais terá fome. Tudo isto é muito difícil para a compreensão daqueles que naquele momento estavam ao redor de Jesus. Diante da multiplicação dos pães e dos peixes as pessoas ainda não haviam compreendido que estavam frente a frente com o Filho de Deus, que lhes propunha um modo novo de vida: a partilha, a solidariedade, a confiança em Deus que tudo providencia.
A Eucaristia é hoje para nós o momento em que podemos experimentar a bondade do Senhor. Ele mesmo se deixa ficar para sempre nas espécies do pão e do vinho, que na transubstanciação tornam-se presença real do Senhor. A Eucaristia é o sacramento que nos dá oportunidade para o crescimento na fé e para vencermos os desafios que cotidianamente encontramos em nossa vida cristã.
No mês de agosto comemoramos o Mês Vocacional. Nesta semana lembramos aqueles que são os Ministros Ordenados em nossa Igreja: Bispo, Presbíteros, Diáconos. Além da oração por nós, que somos seus pastores em nossa Igreja Diocesana, quem sabe que você não iria pessoalmente cumprimentar aquele que em sua Paróquia exerce este Ministério com dedicação e fidelidade?
D. Célio de Oliveira Goulart – Bispo Diocesano